Palavras ao Vento Literatura

terça-feira, 19 de maio de 2015

Viagem ou não

Imagem: Morguefile

Viagem ou não

Não sei se a partida ou a chegada fazem parte da viagem. Podemos nós dizer que a viagem já começou quando ainda não fizemos o primeiro passo, ou será que apenas começa quando o movimento nos leva. E quando já terminámos o percurso, será que a viagem já cessou ou poderá ela ainda continuar além do destino, além da meta atingida?

Nunca me preocupei muito com os inícios nem com os fins. O que me interessa são as paisagens que percorro, as árvores que acaricio, os horizontes que atinjo, os passos que dou, as pedras que retiro do meu caminho, aquelas que aceito no meu sapato, as montanhas que subo e os vales que me acolhem. Não há nada nas nossas mãos que possa levar-se. Só a alma pode ver completamente, além das imagens, o que faz o mundo, o que constrói um ser, o que fabrica uma vida. 

Não é, por isso, uma nova viagem que se inicia. É a continuação do caminho. É uma curva que se anuncia. E não é prosa nem verso que aqui deito. São apenas palavras... ao vento lançadas e pelas nuvens recolhidas.

Dulce Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.